domingo, 27 de junho de 2010



Se existe uma cidade bonita em demasia, essa cidade é Oviedo. Astúrias já deixa claro, de entrada, que o feísmo galego não é contagiante.

É a cidade mais limpa do mundo (parece que existe um prêmio do tipo, e Oviedo ganhou). Depois que o caminhão de lixo passa recolhendo o lixo, outro caminhão passa recolhendo as lixeiras para que a cidade fique mais charmosa. Sim, pelo visto dá para ficar ainda mais charmosa.

Todas as casas são charmosas, pinturas impecáveis em todas as paredes, as ruas de pedestres são de mármore cor-de-rosa e a cada esquina uma estátua diferente vem atiçar a imaginação.

A unificação da Espanha nasceu aqui, no primeiro reino que começou a engolir tribos de visigodos, se difundiu boa parte da península e, por fim, abocanhou a Andaluzia dos árabes.

Quem me hospeda é o Fran, um ex-professor de carpintaria que eu nunca tinha visto na vida, como é do meu feitio. Mas, para acalmar a mamis e as titias, temos amigos em comum lá na Coruña, tá bom?

Abaixo, um vídeo que revela a dimensão da minha bagagem, os meus descabelos e a cama onde eu dormirei hoje. Amanhã verei o Brasil eliminar o Chile lá do País Basco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hola Carol, encontré tu blog. Maravilloso. Ahora puedo acompañarte por todo el mundo, aunque en el corazón te llevo siempre. Montse está viendo conmigo el blog. Ha visto tus vídeos. «Mira mami, ahí esta Carol, le doy un beso?» Me ha dicho mientras besaba la pantalla del ordenador. Te quiere. Yo también.

Carol disse...

Susy, no me hagas llorar!!! Dile a Mon que me encantó su beso =)

 

O conteúdo desse blog pode ser reproduzido apenas para fins não comerciais.

Tema criado por WordpressCenter.com.
Template Journic para Blogger por Beta Templates.