terça-feira, 21 de setembro de 2010

Hoje é uma lição que eu conheço bem. Aprendi na marra, mas digeri com o passar dos anos. Viagem é escolha. Não dá pra ver tudo, tirar foto de tudo, comprar tudo, fazer caber tudo na mala e lembrar de tudo quando chegar em casa.

Eis algumas oportunidades perdidas nessa viagem que vai chegando ao fim:

Xacobeo: a data mais importante da Galícia, mas que só quando cai num domingo é realmente especial. Perdi, por estar viajando, uma lista infindável de shows, incluindo Pet Shop Boys e Muse.

Guernika: visitei essa cidadezinha num dia de greve geral, ou seja, o Museu da Paz estava fechado. Nhé.

Tour de France: o plano foi muito bem desenhado para que estivéssemos, Trisha e eu, na linha de chegada de uma das etapas do Tour. Só esquecemos de um detalhe: nos últimos 50 quilômetros, os ciclistas usariam a mesma estrada que nós, e por isso ela foi fechada duas horas antes de que tentássemos passar por ali. O prêmio de consolação foi ver os ciclistas passarem ali mesmo:



Jogo do Fenerbahçe: faltou tempo e saúde para ir até o lado asiático encontrar o professor de história mais legal da Turquia, que tinha arranjado até um encontro com o Lugano. Não vou me alongar nessa história, mas quase me joguei pela janela quando descobri o preço que paguei pra passar o dia no Final Cut Pro.

Jogo da Seleção Turca: contra a Romênia, e o mesmo professor de história tinha conseguido até camisas da seleção pra gente. Mas não ia dar tempo de ir até lá, de novo.


Exames de idiomas: Meus exames de francês e galego foram no começo de junho, quando eu estava no Brasil a trabalho, então perdi. Ainda bem que tinha uma segunda convocatória, em 2 de setembro. Pena que eu estava em Estocolmo né?

Helsinki: Cinco semanas na Suécia e não deu para dar um pulo na Finlândia para rever Heidi e Tuulia, minhas amigas do intercâmbio. Há dez anos não nos vemos, e só hoje concluí que realmente seria impossível esticar essa viagem até lá. "Dar um pulo" em Helsinki envolve 16 horas de viagem (DE IDA), by the way.

0 comentários:

 

O conteúdo desse blog pode ser reproduzido apenas para fins não comerciais.

Tema criado por WordpressCenter.com.
Template Journic para Blogger por Beta Templates.